PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

VERSÃO EDUCAÇÃO INFANTIL (CAMILA MELEKE)

 

ERA UMA VEZ UM LUGAR CHAMADO BRASIL, ONDE APENAS UMA PESSOA MANDAVA E AS OUTRAS OBEDECIAM, COMO SE FOSSE UM REINO SÓ QUE SEM O CASTELO.

QUEM MANDAVA ERA UM IMPERADOR CHAMADO DOM PEDRO I E DEPOIS, QUANDO DOM PEDRO I FICOU VELHINHO, SEU FILHO TOMOU SEU LUGAR: DOM PEDRO II. E ASSIM A VIDA PASSAVA, CADA UM COM SUAS COISAS PRA FAZER E SEM DIREITO A RECLAMAR, NESSE LUGAR CHAMADO BRASIL, QUE ERA COMANDADO POR SEUS IMPERADORES: DOM PEDRO I E II. UM BELO DIA, UM HOMEM CHAMADO MARECHAL DEODORO DA FONSECA FICOU CANSADO DESSE NEGÓCIO DE UMA PESSOA SÓ MANDAR E RESOLVEU QUE IA CONVERSAR COM AS PESSOAS DAQUELE LUGAR, CHAMADO BRASIL. E ASSIM O VEZ REUNIU UM MONTÃO DE GENTE E JUNTOS ACHARAM MELHOR O BRASIL, UM LUGAR TÃO BOM DE SE MORAR, SER COMANDADO POR VÁRIAS PESSOAS, ALÉM DO MAIS TODO MUNDO QUERIA PARTICIPAR DESSAS ESCOLHAS.

ELES QUERIAM ESCOLHER QUEM É QUE IRIA REPRESENTÁ-LOS. ENTÃO, MARECHAL DEODORO DA FONSECA FOI FALAR COM O DOM PEDRO II E LEVOU MUITA GENTE JUNTO… DOM PEDROII NÃO TEVE ESCOLHA E RESOLVEU ACEITAR O PEDIDO DO NOSSO AMIGO FONSECA. E FOI ASSIM QUE ACONTECEU A PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s